Parceria com o Programa Mais Educação

Após os acordos firmados entre o Iphan e o Ministério da Educação durante a realização do II Encontro Nacional de Educação Patrimonial em julho de 2011, em Ouro Preto/MG, o tema da Educação Patrimonial foi inserido como um dos macro-campos do Programa Mais Educação, que tem como objetivo otimizar as ações e os investimentos, já existentes no país, para que complementem a formação escolar com uma visão integradora do ensino.

A Casa do Patrimônio de João Pessoa já está em articulação com a Secretaria de Educação do Estado da Paraíba, com vistas a incentivar as escolas estaduais participantes do Programa Mais Educação a adotarem a Educação Patrimonial em seus projetos político-pedagógicos, bem como dar o apoio necessário e orientar os gestores e coordenadores escolares no desenvolvimento de suas ações.

As escolas que tiverem interesse em adotar o macro-campo de Educação Patrimonial podem acessar o caderno “Educação Patrimonial para o Programa Mais Educação”. Esse caderno foi elaborado pelo Iphan em parceria com o Ministério da Educação e está disponível no link.