Curso Gestão do Patrimônio Cultural

A Superintendência na Paraíba do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-PB), por meio da Casa do Patrimônio de João Pessoa, promoveu o curso “Gestão do Patrimônio Cultural”, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – Campus de Cabedelo.

O objetivo do curso foi capacitar a equipe do Núcleo de Pesquisa e Defesa do Patrimônio Cultural de Cabedelo – Nuppacc, coordenadores pedagógicos da Secretaria de Educação e técnicos da Secretaria de Cultura de Cabedelo, sobre a gestão e preservação do patrimônio cultural, focada nas referências culturais de Cabedelo e entorno. Também foram oferecidas 10 vagas para demais interessados.

O curso esteve dividido em 4 módulos e oferecido nos dias 13, 15, 20 e 22 de agosto de 2013, das 14 às 18h, no auditório da Secretaria de Educação de Cabedelo. Os módulos abordaram os seguintes temas: a) Patrimônio Cultural – questões conceituais que envolvem o trabalho com a gestão do patrimônio, b) Políticas e instrumentos de gestão do patrimônio cultural, c) Experiências práticas atreladas às referências culturais de cabedelo e d) Patrimônio cultural imaterial na visão de mestres da cultura popular.